quinta-feira, 31 de maio de 2007

7º Encontro Do Alentejo De Música Do Séc. XX.I


7º Encontro Do Alentejo De Música Do Séc. XX.I




31 Maio 07
21h30


Convento do Carmo
Évora




Ruben Jacinto
clarinete


João Lucena e Vale
piano




Programa


Igor Stravinsky, Três peças para clarinete solo
Paulo Patterson, Conversation
George Aperghis, 280 mesures pour clarinette


intervalo


Francis Poulenc, Sonata
Amílcar Vasques Dias, Cardos
Franco Donatoni, Clair





Sobre o concerto



Este recital apresenta ao público um conjunto de obras da música para clarinete, de compositores como Stravinsky, Poulenc e, mais próximo de nós, Georges Aphergis, Amílcar Vasques Dias ou Franco Donatoni. Uma viagem pela música do séc.XX conduzida por um instrumento em que a diversidade e a complexidade rítmica e tímbrica se aliam à subtileza e à fantasia dos efeitos sonoros, num desafio ao virtuosismo dos intérpretes.


Ruben Jacinto
Iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos de idade, na Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro e concluiu em 2006 a Licenciatura em Música, na Universidade de Évora, na classe do professor Étienne Lamaison. Entre 2004 e 2006, leccionou no Conservatório Joly Braga Santos, em Portimão, e na Academia de Música de Lagos.

João Lucena e Vale
Estudou na École Normale de Musique de Paris, na classe de piano de Mariam Rybicki, tendo obtido os «Diplôme Supérieur d`Enseignement de Piano», «Diplôme Supérieur d`Exécution de Piano» e o «Diplôme Supérieur de Concertiste de Musique de Chambre». É um pianista de recursos virtuosísticos reconhecidos pela crítica e por um percurso sólido que o leva a apresentar regularmente concertos no país e no estrangeiro. É Professor do Departamento de Música da Universidade de Évora.

Sem comentários:

Enviar um comentário