quarta-feira, 2 de maio de 2007

Ruben Marques Jacinto


Ruben Marques Jacinto iniciou os seus estudos musicais aos 13 anos de idade, no Conservatório Nacional de Música, em 1994, na classe do professor Rui Martins. Seguidamente estudou na Escola Profissional de Música de Almada e na Academia Nacional Superior de Orquestra, mas é na Universidade de Évora que conclui, em 2006, a licenciatura em Música - especialidade em clarinete, com o professor Étienne Lamaison.

Foi professor de clarinete, de 2004 a 2006, no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão, e na Academia de Música de Lagos.


Em 1999 participou como solista na 6ª edição do ciclo de música erudita "Outonalidades" onde interpretou obras para clarinete solo de Alexandre Delgado, Paulo Brandão e António Vitorino d`Almeida. Desde 2003 que é membro fundador do Evorensemble Contemporâneo, e da Contemporaneus (associação para promoção da arte contemporânea). Neste contexto tem tido uma actividade regular em várias salas de concerto pelo Alentejo e Algarve, não só como membro Evorensemble Contemporâneo, com o qual já estreou várias obras de compositores portugueses, mas também a solo e em música de câmara. Em Maio de 2007 participou no Festival do Alentejo de música do século XX/XXI, a convite do compositor Amílcar Vasques Dias, onde interpretou obras a solo e com piano, com o pianista João Lucena e Vale. Presentemente, colabora com a NOL (Nova Orquestra de Lisboa), projecto bastante promissor no domínio da arte contemporânea.




Biografia in;

Sem comentários:

Enviar um comentário